Topo

Atlético-MG

Interino diz não ter mérito em melhora do Atlético e se surpreende com 100%

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2019 04h00

Desde que demitiu o técnico Levir Culpi, o Atlético-MG vem apresentando evoluções dentro de campo. Apesar do vice-campeonato mineiro, o time mostrou melhoras significativas nas duas finais contra o Cruzeiro, que só garantiu a taça a dez minutos do fim do estadual. No Brasileirão, o Galo iniciou as três rodadas com 100% de aproveitamento, e é o atual líder da tabela. A última vitória aconteceu na noite de ontem, vencendo o Ceará por 2 a 1 no Castelão. Mas para o interino Rodrigo Santana, pouco disso passa pelo seu trabalho. O técnico prefere dividir os méritos com os jogadores, cada vez mais confiantes.

"Não tenho muito mérito nisso, a gente só treina e observa quem está melhor no momento. Todos são bons jogadores. A gente sabe que quem entrar tem que entrar com esse espírito. É mais mérito dos jogadores que estão aproveitando as oportunidades", comentou o treinador, após a partida no Castelão.

Com méritos ou não de Rodrigo, o fato é que o Atlético não somava nove pontos nos primeiros nove disputados há muito tempo no Brasileirão. A última vez que isso havia acontecido foi na edição de 1980. Antes de deixar Belo Horizonte e iniciar a sequência fora de casa contra Vasco e Ceará, o grupo trabalhava com a ideia de que trazer quatro pontos para Minas estava de bom tamanho. Por isso, os seis pontos alcançados surpreenderam até os mais otimistas.

"A gente sabia que a sequência seria pesada. Não posso falar que não esperávamos trazer os nove, eu sou muito confiante. Mas eu estou um pouco surpreso, sim, porque vemos que é a realidade. Mas temos que ter humildade, não conquistamos nada. É importante, mas já sabemos que terça e domingo nós temos outras lutas. Vamos estudar os adversários e ter tranquilidade para trabalhar", acrescentou, já citando as partidas contra o Zamora, pela Libertadores, e diante do Palmeiras, no domingo que vem.

"A gente vê que não tem nenhum jogador que não está sendo o melhor em campo disparado, é o grupo inteiro. Eu estou cansado dessas viagens, imagina eles. Essa entrega da equipe, o grupo é muito bom. Não tenho como destacar só um ou outro", encerrou Rodrigo.

Atlético-MG