Topo

Pato se arrepende de "cavadinha" e revela que trocou mensagens com Tite

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/05/2019 11h50

O atacante Alexandre Pato disse, em entrevista ao "Esporte Espetacular" da "TV Globo", que se tivesse outra oportunidade não repetiria a "cavadinha" que marcou a sua passagem pelo Corinthians em 2013. O lance falho fez com que o time fosse eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil daquele ano e rendeu uma dura no vestiário do técnico Tite, que atualmente dirige a seleção brasileira.

"Eu sei que aquele jogo, se fizesse o gol seria o herói. Só que cometi o erro. Se pudesse chutar, não chutaria (daquela forma) de novo", disse o atacante, que depois do lance perdeu espaço no Corinthians e foi negociado com o São Paulo, clube ao qual retornou para a atual temporada.

Pato, porém, acredita que o lance não interfere em seu sonho, assim descrito por ele: "Tenho objetivo de voltar à seleção ao retornar ao Brasil".

O atacante, inclusive, revelou uma troca de mensagens recente com Tite, o que pode indicar que o ocorrido em 2013 pode ter sido superado.

"Conversei com ele, mandei mensagem quando ele foi para a seleção, quando ele perdeu a mãe. Mandei mensagem, ele me mandou um áudio, que me agradou muito. Desejo sorte a ele", disse Pato. Dona Ivone, mãe de Tite, morreu em março deste ano.

Para que volte à seleção, Pato aposta no sucesso do São Paulo. "Pode ter certeza que darei meu máximo na volta ganhar um título. E o que mais quero na minha volta", disse.