Topo

Por que Chape x Athletico não passou na TV se os dois fecharam com a Globo

Jogadores da Chapecoense comemoram gol que abriu o placar contra o Corinthians - Matheus Sebenello/AGIF
Jogadores da Chapecoense comemoram gol que abriu o placar contra o Corinthians Imagem: Matheus Sebenello/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/05/2019 11h49

A partida entre Chapecoense e Athletico, válida pela terceira rodada do Brasileiro, ficou sem transmissão na TV aberta ou fechada e também não passou em nenhum outro meio audiovisual. O motivo é a complexa negociação pelos direitos de transmissão entre clubes e emissoras.

Chapecoense e Athletico fecharam acordo com a Globo, mas os paranaenses venderam os direitos de transmissão apenas para a TV aberta (na TV fechada, o Athletico tem acordo com a Turner). Como a Globo aberta não costuma transmitir jogos no horário marcado para a partida, às 11h da manhã, Chape x Athletico acabou ficando sem transmissão. Se o Athletico tivesse vendido à Globo também os direitos de TV pay-per-view seria possível passar o jogo no canal "Premiere".

A opção para quem não estava em Chapecó foi acompanhar o jogo pelas rádios ou por serviços de "minuto a minuto", como o Placar UOL.

No entanto, mesmo sem transmissão em TV aberta, a Rede Globo poderia transmitir a partida no "Globoesporte.com", como já fez no caso de Fortaleza x Athletico. Mas para fazer isso, a emissora precisa pagar a mais.

Cada jogo do Athletico que a Globo quiser transmitir custará R$ 1,2 milhão, conforme apurou o "Blog do Rodrigo Mattos", e isso se aplica a partidas mostradas em suas plataformas online. A emissora optou por não transmitir o duelo das 11h nem no seu site e deve fazer isso apenas nas partidas das 16h.