Topo

Proposta da Europa tira Rossetto do Grêmio; Anderson seguirá ao Athletico

Matheus Rossetto em ação pelo Athletico. Jogador atuará no futebol de Portugal - Reprodução/Site Oficial do Athletico
Matheus Rossetto em ação pelo Athletico. Jogador atuará no futebol de Portugal Imagem: Reprodução/Site Oficial do Athletico

Jeremias Wernek, Marinho Saldanha e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

05/05/2019 13h27

Matheus Rossetto não será mais transferido por empréstimo para o Grêmio. Apesar de ter acertado as bases de sua ida, o meia de 22 anos do Athletico Paranaense mudará da destino graças a uma oferta do futebol português.

O acordo estava desenhado. Rossetto chegaria a Porto Alegre por empréstimo em troca da ida de Thonny Anderson no mesmo molde. No entanto, a proposta do clube europeu, mantido em sigilo, pesou na troca de planos.

A mudança na negociação de Rossetto, entretanto, não afetará a ida de Thonny Anderson ao Furacão. Os planos do Grêmio são de dar rodagem ao jogador de 21 anos, já que o Tricolor tem muitos atacantes à disposição.

O empréstimo que foi acertado não envolvia a obrigatoriedade de Rossetto ir ao Grêmio. O Athletico ficará com Thonny Anderson por cedido até 2020, sem opção de compra.

Segundo o técnico Tiago Nunes, Rossetto tem uma lesão e por isso a transferência para o Grêmio não se concluiu. "O Rosetto não vai, até onde eu sei. Ele está machucado, ele sentiu uma lesão na coxa, está no estaleiro mais uns dias. E depois que ele estiver inteiro ele volta naturalmente", disse em entrevista coletiva sem citar a chance de saída para Europa.