Topo

Grêmio

Renato Gaúcho elogia árbitro e diz que virada foi "culpa do Grêmio"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2019 21h45

Renato Gaúcho fez questão de elogiar o árbitro Raphael Claus. Após o Grêmio sofrer a virada do Fluminense e perder por 5 a 4 depois de estar vencendo por 3 a 0, o treinador explicou que o resultado da terceira rodada do Brasileiro passou longe de falhas do juiz e que a culpa é unicamente dele e do elenco.

"Não tem explicação. Nós somos os culpados. Já falei para o grupo e falo para vocês (imprensa). O árbitro teve uma grande atuação, uma grande exibição. Não adianta culpar o árbitro. Não foi culpa dele. No meu entender, a única jogada que ele errou foi uma falta no Matheus Henrique. Mas um erro aqui, outro ali, vão acontecer. Nós somos os culpados. E quando falo nós, me incluo. O Grêmio estava tendo uma atuação de gala, como joga na maioria das vezes, fizemos 3 a 0 e de repente alguns acharam que o jogo já estivesse ganho. Mas o futebol tem 90 minutos. Começamos a tomar gols, veio a virada. Os culpados somos nós", disse o treinador.

Em 20 minutos, o Grêmio abriu 3 a 0. Porém, sofreu a virada, empatou novamente e acabou sofrendo o último gol já nos acréscimos.

"Ninguém está tirando os méritos do Fluminense. Mas eu tinha quase certeza que iríamos golear. De repente estou explicando uma derrota. E que nós somos os culpados", disse Portaluppi. "Perdemos o jogo porque alguns jogadores pararam de competir, de correr como no começo do jogo. E isso não pode acontecer, porque sobrecarrega. O jogo estava 3 a 0, tinha que manter a concentração. Nos descuidamos. Durante o jogo era mais fácil o Grêmio fazer o quarto do que tomar o empate. E tomou a virada. O que eu quero deixar claro é que não foi culpa do árbitro. Ah, foi pênalti, ah, não foi pênalti. Não. Seria muito fácil dar desculpa, mas fomos nós, nós que demos mole. Desde já que sirva de lição", completou.

O Grêmio soma apenas um ponto na classificação do Brasileiro. Após três rodadas, ocupa a 18ª posição na classificação. Na quarta-feira, o Tricolor gaúcho encara o Universidad Católica, na Arena, pela Libertadores, e depende de um empate para ir às oitavas.

Grêmio