Topo

Fluminense

'Time valente', afirma Diniz, após virada do Fluminense sobre o Grêmio

Fernando Diniz elogiou postura do time do Fluminense diante do Grêmio - Lucas Mercon/Fluminense FC
Fernando Diniz elogiou postura do time do Fluminense diante do Grêmio Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/05/2019 22h27

Após a virada do Fluminense sobre o Grêmio, na noite de hoje (5), na Arena do Grêmio, o técnico Fernando Diniz exaltou a luta da equipe tricolor. O time das Laranjeiras chegou a estar perdendo por 3 a 0, virou para 4 a 3 e, depois de sofrer o empate em 4 a 4, fez o quinto nos minutos finais, vencendo por 5 a 4 e garantindo o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro.

Para Diniz, que lembrou a atuação do Fluminense na Vila Belmiro, quando a equipe perdeu por 2 a 1, o elenco vem dando sinais de amadurecimento.

"Mostra que o time sabe lutar e acredita nas ideias. Tivemos um jogo muito difícil na Vila também (na última quinta-feira). Estamos amadurecendo. É um time valente e está sabendo acreditar que pode fazer grandes jogos como o de hoje", disse.

Para o treinador tricolor, a vitória terá consequências positivas junto ao grupo, que estava sem vencer nas últimas três partidas - perdeu para o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, e perdeu para Goiás e Santos, pelo Brasileiro. Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o clássico com o Botafogo:

"É um time que soube sofrer. Estávamos três jogos sem vencer. Acho que a vitória vai repercutir bem no elenco porque sabemos como foi difícil. É muito trabalho, e os jogadores sabem que a gente precisa trabalhar cada vez mais para fazer um bom campeonato".

Ao comentar o fato de esta ter sido a primeira vitória do Fluminense no Brasileiro, Diniz fez questão de salientar a participação do árbitro de vídeo (VAR) na estreia, quando o time perdeu para o Goiás por 1 a 0. Na ocasião, Everaldo abriu o placar, mas o gol acabou anulado depois da participação do VAR, quando foi apontado um impedimento de Luciano que, na leitura do treinador, não participou da jogada.

"VAR e a arbitragem tiraram uma vitória. Poderíamos ter duas vitórias. Hoje, se não é ter um juiz firme, tirariam outra vitória nossa (árbitro foi ao VAR após reclamação de pênalti a favor do Grêmio, nos acréscimos). Não sou de reclamar, mas o VAR, quando é chamado, tira pontos nossos. Só estou pontuando", ressaltou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, o Fluminense perdeu para o Santa Cruz no dia 25 de abril e não empatou. O erro foi corrigido.

Fluminense