Topo

Atlético-MG procura Chape e entra em disputa com o Vasco por Lucas Mineiro

Lucas Mineiro comemora gol em partida pelo Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Lucas Mineiro comemora gol em partida pelo Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

06/05/2019 13h40

O Atlético-MG procurou a Chapecoense para conversar sobre Lucas Mineiro, volante que está emprestado ao Vasco até dezembro de 2019. Os mineiros sabem da preferência de compra do clube carioca, mas tentam ativar uma cláusula para tê-lo em definitivo.

A informação sobre o interesse do Galo no jogador de 23 anos foi inicialmente divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.

A diretoria vascaína enviou uma notificação à Arena Condá informando que pretende pagar o valor combinado em contrato para adquirir 50% dos direitos econômicos do meio-campista - 1 milhão de euros (R$ 4,43 mi na cotação atual). No entanto, ainda precisa negociar um novo compromisso com Carlinhos Sabiá, agente do atleta.

Ciente da situação, Rui Costa, novo diretor de futebol atleticano, procurou a Chape para conversar sobre um acordo e descobriu que há uma cláusula que pode ajudá-lo a fazer negócio.

O Vasco segue com a preferência de compra em qualquer cenário. Todavia, se algum clube fizer uma proposta superior ao montante estabelecido em contrato, os cariocas terão de cobrir a oferta para ficar com o jogador.

Após a demissão de Alexandre Faria, ex-diretor de futebol cruzmaltino, na noite de ontem, a cúpula do Vasco terá que reiniciar as conversas com Carlinhos Sabiá, empresário de Lucas Mineiro. Agente e cartola ainda não haviam chegado a um consenso.

Revelado pelo Villa Nova-MG, Lucas Mineiro chegou ao Vasco por empréstimo da Chapecoense. O volante era desconhecido de boa parte da torcida quando chegou em São Januário, mas já disputou 25 partidas e fez três gols pelo time do Rio de Janeiro nesta temporada.