Topo

"É tudo sobre vencer, o belo futebol não leva a nada", afirma Ibrahimovic

Desde o ano passado no Los Angeles Galaxy, Ibrahimovic atuou em 28 partidas e marcou 23 gols - Alexander Hassenstein/Getty Images
Desde o ano passado no Los Angeles Galaxy, Ibrahimovic atuou em 28 partidas e marcou 23 gols Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/05/2019 14h03

O atacante Zlatan Ibrahimovic afirmou que o futebol bem jogado não leva a nada, tudo que importa é o resultado. Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o sueco comentou o futebol jogado pelo Ajax, sensação desta temporada, e projetou a reta final da Liga dos Campeões.

"O futebol é apenas uma questão de vitórias. Se você joga bem e não vence, nada conta. Se alguém joga bem e perde, todos massacram o time. Mas no final pensamos da mesma maneira: o belo futebol não te leva a nada. Ganhar, apenas isso, não importa como", afirmou Ibrahimovic.

Mesmo o futebol do Ajax, equipe que eliminou o Real Madrid, a Juventus e está a um passo da final da Liga dos Campeões, convenceu Zlatan de que futebol bem jogado dá resultados. Na opinião do sueco, a equipe holandesa é um ponto fora da curva, já que a última conquista do clube nessa competição foi na temporada 1994-95.

"Quantos anos eles têm ganho na Europa? Diga-me? Muito pouco. Nem o Barcelona venceu nos últimos anos e neste ano não é certeza que vai ser campeão, eu prefiro esperar", concluiu.

No último sábado (04), Ibrahimovic foi titular do Los Angeles Galaxy na derrota por 3 a 2 para o NY Red Bulls, pela MLS.