Topo

Internacional

Inter dá um tempo em negócios e retomará contatos após voltar da Argentina

Camilo está perto de se transferir para o Bahia após contrato com o Interancional - Reprodução/Instagram/Sport Club Internacional
Camilo está perto de se transferir para o Bahia após contrato com o Interancional Imagem: Reprodução/Instagram/Sport Club Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2019 15h13

Depois de dias movimentados, o Internacional dará um tempo em suas negociações. Na Argentina, garante foco total no duelo com River Plate, amanhã, pela Libertadores. Mas tão logo retorne, irá retomar os diálogos para alinhar mudanças no elenco.

A primeira pauta é a saída de Camilo. Com contrato no fim, não é novidade que o jogador não seguirá no clube do Beira-Rio. Contudo, o Bahia, que já acertou situação com ele, pretende a ida imediata. Para abrir mão dos meses que restam de vínculo, o Colorado pede uma compensação.

A segunda situação que ficou pendente é a contratação do zagueiro Adryelson, do Sport. Após firmar oferta em uma reunião realizada em São Paulo, o Colorado viu o clube nordestino rejeitar o que foi apresentado. Mas não desistiu do acordo e promete uma nova bateria de conversas a partir da volta ao Brasil.

Outro ponto ainda pendente é a possível investida em Fabiano. O nome do lateral direito esteve em pauta em São Paulo, mas a negociação não está próxima de conclusão. Até mesmo uma oferta, que ainda não foi feita, é tratada com incerteza.

Quem tem os dias contatos no elenco é Jonatan Alvez. O uruguaio tem vínculo de empréstimo prestes a se encerrar e já projeta o futuro da carreira. Irá, de imediato, voltar ao Junior de Barranquilla, da Colômbia, clube com o qual ainda possui vínculo. Outro que pode deixar o elenco é o colombiano Santiago Tréllez, que perdeu espaço até mesmo entre os reservas pelo excesso de estrangeiros no grupo. Emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, ele pode ser repassado a outro clube para atuar mais.

O clube gaúcho segue negociação para ter Marcos Guilherme, do Al-Wehda, da Arábia Saudita, e aguarda a abertura da janela de transferências para buscar concretizar o acordo. A situação de Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, é tratada com pessimismo e a sondagem a Renato Neto, do Gent, da Bélgica, não evoluiu.

Inter e River Plate se enfrentam nesta terça às 21h30 (de Brasília) pela última rodada do grupo A da Libertadores.

Internacional