Topo

São Paulo

Pato vai ao CT do São Paulo para tratar lesão, mas ainda é dúvida para jogo

Pato sofreu lesão na região cervical - Reprodução
Pato sofreu lesão na região cervical Imagem: Reprodução

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 16h35

Alexandre Pato não teve descanso hoje. Apesar de ser folga para a maior parte do elenco do São Paulo, o jogador esteve no CT da Barra Funda para fazer o tratamento fisioterápico. O atacante foi diagnosticado na noite de ontem com uma pequena lesão na região cervical, causada por uma forte entrada recebida durante o empate por 1 a 1 entre o Tricolor e Flamengo.

O jogador, que passou a usar colar cervical, ainda é dúvida para a próxima partida do São Paulo, domingo, contra o Fortaleza. Segundo apurou a reportagem, o atacante está com menos dor, mas ao menos até amanhã deverá continuar com o colar.

Durante o primeiro tempo do jogo de ontem, Pato sofreu falta do flamenguista Thuler. O são-paulino ainda tentou seguir no campo, mas não conseguiu e precisou ser substituído. No lance, ele foi dominar uma bola de costas para a marcação, mas acabou atropelado e caiu colocando as mãos na parte de trás da cabeça.

Cuca já tem um desfalque no ataque. No dia 18 de abril, Pablo foi submetido ao processo cirúrgico para retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna. A previsão é de que ele seja liberado para treinar apenas no próximo mês.

O São Paulo se reapresenta amanhã, no CT da Barra Funda. A equipe do Morumbi soma sete pontos na tabela de classificação e ocupa a terceira colocação. O Atlético-MG é o líder, com nove, seguido pelo Palmeiras, também com sete.

São Paulo