Topo

Corinthians

Atacante do Corinthians tem negociação adiantada com o Fortaleza

André Luis dá passe para Richard durante partida do Corinthians contra o Vasco da Gama - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
André Luis dá passe para Richard durante partida do Corinthians contra o Vasco da Gama Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/05/2019 16h28

O atacante André Luis, do Corinthians, tem negociação adiantada com o Fortaleza. O jogador recebeu muitas propostas, de clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro, mas prioriza no momento a oferta do time de Rogério Ceni. A informação foi divulgada pelo Yahoo e confirmada pelo UOL Esporte.

André Luis deve ser emprestado até o fim desta temporada. O Corinthians gostou da ideia do atleta escolher o Fortaleza, já que Gustagol evoluiu na carreira após empréstimo ao clube cearense. Gustavo, inclusive, alega que aprendeu até sobre posicionamento dentro da área sob o comando de Ceni.

André Luis teve estreia de destaque no Corinthians ao formar dupla de ataque com Gustagol no amistoso contra o Santos em janeiro, em Itaquera. O atacante foi o responsável pela assistência do gol do companheiro de ataque.

Além disso, no mesmo jogo, André Luis abusou dos dribles e quase foi responsável por nova assistência a gol, quando cruzou novamente na cabeça de Gustagol, mas Vanderlei fez uma grande defesa e evitou o gol da vitória do Timão. O clássico terminou empatado por 1 a 1.

No entanto, André Luis foi "esquecido" pelo técnico Fábio Carille e deixou de ser relacionado em diversos jogos. O atacante retornou ao time no jogo contra o Vasco no último sábado, mas ficou longe de repetir a mesma atuação do amistoso contra o Santos e que fez a torcida cobrar a sua presença em campo nas redes sociais.

Corinthians