Topo

CBF admite proposta do Arsenal, mas vê Edu Gaspar focado na Copa América

Em nota, entidade negou "qualquer especulação em torno de nomes para o cargo de coordenador" - Lucas Figueiredo/CBF
Em nota, entidade negou 'qualquer especulação em torno de nomes para o cargo de coordenador' Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

07/05/2019 19h37

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota hoje para comunicar que Edu Gaspar, coordenador da seleção brasileira, "recebeu uma sondagem de um clube inglês". No entanto, segundo o comunicado, Edu se disse focado na disputa da Copa América de 2019, a ser realizada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

"O coordenador de seleções Edu Gaspar tem contrato vigente com a CBF até o fim da Copa do Mundo do Qatar de 2022", diz a nota.

"Edu Gaspar informou a CBF de que recebeu uma sondagem de um clube inglês, a quem explicou que neste momento está focado exclusivamente na disputa da Copa América Brasil 2019", acrescenta o texto.

"Portanto, a CBF desmente qualquer especulação em torno de nomes para o cargo de coordenador. A entidade tem clareza das qualidades necessárias para esta posição, que unem capacidade administrativa e grande experiência dentro de campo", encerra o texto.

Segundo informou o Blog do Juca Kfouri, no UOL, o convite recebido por Edu Gaspar é do Arsenal, no qual ele atuou como meio-campista entre 2001 e 2005. Edu inclusive aceitou o convite e se apresentará à nova equipe após a Copa América. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, é o nome mais cotado para assumir o cargo na CBF.