Topo

Corinthians

Como Carille planeja "insistir" com Love até a parada da Copa América

Neste início de temporada, Love já atuou em 24 partidas e marcou três gols pelo Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Neste início de temporada, Love já atuou em 24 partidas e marcou três gols pelo Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/05/2019 12h00

A temporada do Corinthians até aqui tem sido de experimentação. Fábio Carille já mudou de esquema tático e de jogadores, e só conseguiu fazer o time render acima da crítica em ocasiões específicas. Buscando alternativas para a equipe, o treinador quer usar Vagner Love e Boselli juntos no ataque, para aumentar o poder ofensivo alvinegro.

O plano é tentar ajustar o posicionamento durante a maratona que o Corinthians enfrentará nos próximos 40 dias, antes da parada do futebol brasileiro para a Copa América. Serão mais dez jogos neste período, uma sequência que começou no último sábado contra o Vasco da Gama e passa por três competições diferentes. A expectativa de Carille é remodelar a formação do Alvinegro em torno da dupla de atacantes.

"Vou insistir em ter dois atacantes para incomodar mais dentro da área, mas para isso preciso de mais tempo", pondera o treinador, que há muito ensaia usar Vagner Love como auxiliar de Boselli no ataque. "Conheço bem o Love e vou insistir, porque quando ele está em campo o time chega mais, chuta mais", entende.

A ideia é bem vista pelos próprios jogadores. Love admite que é algo novo para ele, mas se coloca à disposição sempre que perguntado sobre o tema. "Com dois atacantes dá para prender os dois zagueiros e às vezes até a cobertura. Podemos incomodar um pouco mais, chegar mais na área. Se o Carille optar por jogar assim alguns jogos, fico feliz", disse o camisa 9 após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na semana passada, na qual ele entrou justamente para ajudar Boselli.

O argentino, aliás, retribui a gentileza. "Gosto muito de jogar com o Vagner, porque ele ocupa bem os espaços, [contra a Chape] fizemos duas ou três jogadas de parede que foram muito interessantes. Quanto mais jogarmos juntos, mais vamos nos entender", entende Boselli.

Love tem sido o 12º jogador do Corinthians em 2019. Ele vive sequência de 24 partidas seguidas, como titular ou entrando ao longo do jogo, o que é uma espécie de recorde na temporada alvinegra - Clayson jogou as últimas 23 e Cássio havia jogado 23 consecutivas até ser suspenso na Copa do Brasil. A participação de Love é tamanha que sugere que ele seja titular. Não é, mas Carille tem planos para mudar isso.

Corinthians