Topo

Eliminado em Anfield, Coutinho é criticado e sai após 3º gol do Liverpool

divulgação/Barcelona
Imagem: divulgação/Barcelona

Do UOL, em São Paulo

07/05/2019 17h56

O Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões, e a noite de Philippe Coutinho passou longe de ser memorável. O atleta foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo do jogo de hoje (7), logo depois de o Liverpool fazer o terceiro gol e igualar a disputa no placar agregado, e teve atuação criticada. Ele até exigiu boa defesa de Alisson no primeiro tempo, mas o lance ficou mais marcado por elogios ao goleiro, seu compatriota, que segurou o rival e foi fundamental na goleada por 4 a 0.

O jornal "Sport", da Catalunha, escreveu no Twitter que Semedo entrou em campo "60 minutos mais tarde" do que deveria. Ou seja, o veículo deu a entender que o substituto de Coutinho deveria ter sido titular em vez do meio-campista brasileiro.

Não é novidade que a relação de Coutinho com a torcida do Barcelona está abalada. Na temporada que teve início depois da Copa do Mundo da Rússia, ele não chegou a ser unanimidade entre os torcedores azul-grenás, principalmente depois de comemorar gol com os dedos nos ouvidos para mostrar que estava "surdo" para as críticas - Messi teve de intervir e pedir para que o público parasse de vaiá-lo em pleno Camp Nou.

A revista "Invictos" viralizou com um tweet que acusa Coutinho de "displicência absoluta". Vale lembrar que o estádio de Anfield, palco do confronto de hoje, é a antiga casa dele como ex-jogador do Liverpool.

O atleta foi vaiado durante a partida, comportamento que já era esperado para a torcida da casa mesmo se a atuação do brasileiro fosse boa. A atuação abaixo da média não o ajudou na tarefa de impor respeito ao público inglês.

coutinho x liverpool - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Torcedores brasileiros também criticaram a atuação de Coutinho. Confira algumas mensagens: