Topo

Athletico

Ex-River, Lucho volta à La Bombonera após 14 anos: "é um jogo especial"

Lucho esteve em campo na vitória recente por 3 a 0 sobre o Boca na Arena da Baixada - EFE/Hedeson Alves
Lucho esteve em campo na vitória recente por 3 a 0 sobre o Boca na Arena da Baixada Imagem: EFE/Hedeson Alves

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2019 16h38

De volta ao time do Athletico Paranaense após se recuperar de lesão, Lucho González será uma das armas da equipe de Tiago Nunes no jogo da próxima quinta (9), contra o Boca Juniors, na La Bombonera, às 21h30, pela Copa Libertadores. Ex-River Plate, o experiente volante de 38 anos não atua na casa do rival há 14 anos e sabe a diferença que a torcida xeneize pode fazer quando joga junto do time.

"É um jogo especial, por todo o meu passado nos times da Argentina, principalmente no River Plate. É um estádio típico e que estará lotado. A torcida faz muita diferença a favor deles, mas já temos enfrentado estádios com esse clima. Dentro de campo, sabemos que são os jogadores que definem o jogo. E nós já mostramos que, com todos concentrados, temos muita força", disse El Comandante.

A última partida de Lucho González na La Bombonera foi em maio de 2005, seu último ano de River Plate antes de seguir para o Porto-POR. O volante, inclusive, deixou a sua marca, mas não evitou a derrota por 2 a 1 para os donos da casa em jogo válido pelo Campeonato Argentino.

Desta vez, Lucho tenta ajudar o Athletico a classificar o time paranaense na primeira posição do Grupo G da Copa Libertadores. Para isso, um empate na La Bombonera já basta.

"É importante que chegamos nesse jogo classificados. O Boca é um adversário muito forte, mas temos o objetivo de ser primeiro do grupo, sabendo que será uma partida extremamente difícil", acrescentou Lucho González, que voltou ao time no jogo do último domingo, contra a Chapecoense, depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha.

"Não gosto de ficar fora. Infelizmente, sofri uma lesão no jogo contra o Tolima, mas estou contente por voltar", completou.

Com nove pontos, o Athletico ocupa a primeira posição do grupo G da Libertadores. O Boca Juniors aparece em segundo, com oito, mas, ao contrário dos brasileiros, não está matematicamente classificado para as oitavas de final. No outro jogo da chave, Tolima e Jorge Wilstermann, ambos com cinco pontos, se enfrentam na Bolívia.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na versão inicial deste texto, o Boca Juniors tem oito pontos no Grupo G da Copa Libertadores, e não nove. A informação foi corrigida.

Athletico