Topo

Imprensa espanhola vê "fracasso histórico" e "tragédia" em queda do Barça

Do UOL, em São Paulo

07/05/2019 18h53

A eliminação histórica do Barcelona na Liga dos Campeões já está dando o que falar entre a imprensa europeia. Depois de vencer a partida de ida no Camp Nou por 3 a 0, o Barcelona repetiu o drama da última temporada quando foi eliminado pela Roma, perdeu por 4 a 0 para o Liverpool em Anfield Road e deu adeus ao sonho de conquistar mais um título do principal torneio europeu.

O jornal "Marca" analisou a derrota do clube catalão como uma "hecatombe" e um "fracasso histórico". Já o site "As" classificou o revés como uma "tragédia".

Jornal "Marca" vê eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões como "hecatombe" - Reprodução/Marca - Reprodução/Marca
Jornal "Marca" vê eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões como "fracasso histórico"
Imagem: Reprodução/Marca

O tom das publicações contrasta com a abordagem do "Mundo Deportivo", que adotou tom mais comedido e falou apenas em "adeus" ao sonho do título. Por fim, o site "Sport" relembra o feito da Roma na última temporada para destacar que a chance de classificação do Liverpool "não era um sonho".

Já as publicações inglesas, como não poderia deixar de ser, adotaram um tom mais heroico em suas repercussões sobre a classificação dos Reds. O site "Daily Mail" destacou as atuações de Origi e Wijnaldum diante dos catalães. O jornal "The Guardian" enalteceu a "brilhante retomada" dos comandados de Jurgen Klopp para garantir uma vaga na final do torneio.

Jornal britânico "Daily Mail" destaca a classificação do Liverpool para final da Liga dos Campeões - Reprodução/Daily Mail - Reprodução/Daily Mail
Jornal britânico "Daily Mail" destacou feito do Liverpool e exaltou autores dos gols dos Reds
Imagem: Reprodução/Daily Mail