Topo

Grêmio

Marcelo Oliveira segue sem prazo para voltar após cirurgia no joelho

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/05/2019 10h20

Marcelo Oliveira foi submetido a cirurgia no joelho há um mês, mas ainda não tem data para voltar a jogar futebol. O zagueiro do Grêmio realizou procedimento para reconstruir três ligamentos da articulação e, pela complexidade do caso, sequer tem previsão estimada para o retorno aos gramados. A rotina dele consiste em fisioterapia.

Aos 32 anos, Marcelo Oliveira é um dos líderes do grupo do Grêmio. Foi homenageado pelos jogadores na comemoração do título do Campeonato Gaúcho.

Oliveira, aliás, assistiu a decisão do estadual no hospital. Depois da delicada cirurgia, realizada em 5 de abril, ele seguiu no hospital por mais duas semanas. Neste período, recebia visita três vezes ao dia para iniciar regime de fisioterapia logo após a cirurgia.

No CT Presidente Luiz Carvalho, departamento médico, comissão técnica e diretoria tratam a recuperação de Marcelo Oliveira com grande dose de apoio. Nenhuma grama de ousadia para dar prognóstico sobre a volta aos jogos. Por outro lado, o Grêmio também se posiciona de forma bem sóbria a respeito a conjectura de aposentadoria. Marcelo Oliveira tem contrato com o Grêmio até dezembro.

Na virada do ano, o camisa 26 chegou a receber sondagens e ofertas. A permanência em Porto Alegre foi opção pela boa adaptação a Porto Alegre e ambiente no clube.

O ex-jogador de Cruzeiro e Palmeiras, Oliveira foi o primeiro reforço da gestão Romildo Bolzan Jr., eleito no final de 2014, e chegou a sugerir inclusão de cláusula de rescisão em caso de problema médico com o joelho operado ainda nos tempos de Corinthians. A postura gerou empatia e elogios ao caráter do então lateral esquerdo.

Grêmio