Topo

Thiago Silva começa recuperação após procedimento cirúrgico no joelho

Do UOL, em São Paulo

07/05/2019 13h35

Na manhã de hoje (07), Thiago Silva passou por um procedimento cirúrgico no joelho direito. Para tranquilizar os fãs, a mulher Belle Silva fez um vídeo para mostrar que o marido passa bem e segue para a fase de recuperação.

O capitão do PSG realizou uma artroscopia para tratar uma lesão no menisco, que sofreu no mês passado. Por isso, ele ficou fora dos últimos jogos do clube francês. No Instagram de Belle, Thiago disse que está bem e mostrou que já consegue andar - com o auxílio de uma muleta.

Não há um prazo certo para o retorno do jogador do PSG aos gramados, com uma estimativa que varia de duas a quatro semanas. Assim, na melhor das hipóteses, o zagueiro estaria pronto para iniciar os treinos com a seleção brasileira quando o grupo estiver completo, o que deve acontecer no dia 27 de maio.

De qualquer forma, Tite terá que tomar uma decisão sobre Thiago Silva nos próximos dias, já que a convocação para a Copa América será realizada em 17 de maio. Em contato com o UOL Esporte, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar disse ter conversado com os médicos do PSG e manterá contato frequente, embora ainda não exista uma previsão sobre e recuperação.

Thiago Silva sofreu a lesão no dia 14 de abril, na derrota do PSG por 5 a 1 para o Lille, pelo Campeonato Francês. Desde então, o zagueiro passou por um tratamento convencional para jogar a final da Copa da França. Porém, relatou dores no treino e ficou decidida a realização da artroscopia. Ele não deve mais jogar pelo clube nesta temporada.

O Brasil estreia na Copa América no dia 14 de junho, contra a Bolívia. Antes, a seleção de Tite realiza amistosos contra Honduras e Qatar.