Topo

"Espero que Lucas ganhe uma estátua na Inglaterra", diz meia do Tottenham

Tottenham Hotspur FC via Getty Images
Imagem: Tottenham Hotspur FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 19h11

Eriksen defende que Lucas Moura merece uma estátua em sua homenagem na Inglaterra. Quem não viu a vitória do Tottenham por 3 a 2 sobre o Ajax hoje (8) pode até achar a declaração exagerada, mas a verdade é que o brasileiro fez três gols e colocou seu time na final da Liga dos Campeões.

"Ele merece. A temporada tem sido uma montanha-russa para ele. É um herói. Espero que ele ganhe uma estátua em sua homenagem na Inglaterra", afirmou o dinamarquês. Quando questionaram se o Tottenham se classificou "no coração", Eriksen rebateu: "Teve coração e teve Lucas Moura, foi assim que ganhamos o jogo de hoje (...). Não foi tática, foi luta, performance do coração".

A atuação de Lucas levou os Spurs à virada, já que o Ajax tinha vantagem de um gol desde o jogo de ida e abriu a partida de hoje com dois gols ainda no primeiro tempo. Como o confronto ocorreu em Amsterdã, uma reviravolta a favor do Tottenham parecia muito difícil na volta do intervalo.

"Nem conseguíamos olhar no espelho depois do primeiro tempo. Estávamos perdendo por 2 a 0 e não tínhamos opção, tínhamos de lutar. Eles fizeram o gol cedo (com De Ligt aos quatro minutos). No fim, a bola foi do lado certo, e Lucas teve um jogo fantástico", disse Eriksen.

"Lutamos bastante e tivemos um pouco de sorte. Fico triste pelo Ajax, que jogou muito bem. Na soma dos dois jogos, eles jogaram até mais do que nós. Criaram muitas oportunidades hoje. Estou triste pois tenho muitos amigos no Ajax. Talvez não tenhamos merecido mais do que eles, mas a gente ganhou. Estamos aliviados. É fantástico estar em uma final de Champions League.

Porém, antes de pensar em estátua para qualquer atleta, o Tottenham precisa focar na grande decisão do torneio, que será disputada contra o rival Liverpool, em Madri, no dia 1º de junho.