Topo

Palmeiras

Felipe Melo cita virada do Tottenham para defender estilo do Palmeiras

Felipe Melo discute com Reniero durante a partida entre Palmeiras e San Lorenzo pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Melo discute com Reniero durante a partida entre Palmeiras e San Lorenzo pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 23h43

Capitão do Palmeiras na vitória por 1 a 0 contra o San Lorenzo no jogo de hoje, no Allianz Parque, o volante Felipe Melo citou a virada sofrida pelo Ajax contra o Tottenham, na semifinal da Liga dos Campeões, para defender o estilo de jogo de sua equipe.

Segundo ele, é importante que um time de futebol saiba a hora de defender depois de sair à frente no placar. Os holandeses abriram 2 a 0 e aumentaram a vantagem conquistada no jogo de ida, com um placar agregado de 3 a 0. O brasileiro Lucas, no entanto, acabou com a festa, fez um hat-trick e classificou os ingleses para a final contra o Liverpool.

"O time está encorpado. A realidade é essa. A gente viu hoje um Ajax abrindo 2 a 0 jogando bonito contra o Tottenham. E o futebol bonito do Ajax perdeu do Tottenham. Se eles tivessem mudado o sistema de jogo, às vezes, se fizesse um futebol menos bonito, mais tático, de repente eles teriam passado. Isso faz parte do futebol", afirmou o atleta em entrevista à Fox Sports.

"Nós fizemos 1 a 0 e soubemos nos defender. Foi assim que a gente também fez nos 23 jogos que nos levaram ao título do Brasileirão e esperamos que seja assim na Libertadores também. Queremos manter essa sequência", completou.

O Alviverde venceu com gol de Gustavo Scarpa e acabou deixando o Allianz Parque preocupado por conta da lesão do meia, que ficou pouco tempo em campo. Ele não deu detalhes dos seus problemas.

"Fico feliz pela vitória e pela colocação do time e infelizmente isso aconteceu (lesão). Espero que não seja nada. É importante (ficar em primeiro), mas a gente precisa manter esse nível e continuar conquistando títulos", explicou o meia.

O Palmeiras agora conhece seu adversário de oitavas de final na próxima segunda-feira, quando a Conmebol faz o sorteio do mata-mata.

Palmeiras