Topo

Jornais veem "maior ridículo da história" do Barça e virada de outro mundo

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 07h50

A repercussão da classificação histórica do Liverpool para a final da Liga dos Campeões, com vitória por 4 a 0 sobre o Barcelona no Anfield Road após ter sido derrotado por 3 a 0 no Camp Nou, ganhou grande repercussão em jornais de todo o mundo.

Enquanto o time inglês foi exaltado por ter protagonizado o que foi chamado de "virada de outro mundo", sobraram críticas aos catalães, principalmente da imprensa espanhola.

Jornal Sport chama derrota do Barcelona de maior ridículo da história - Reprodução/Sport - Reprodução/Sport
Jornal Sport chama derrota do Barcelona de maior ridículo da história
Imagem: Reprodução/Sport

O "Sport" foi o mais duro com o Barcelona, classificando a derrota como "o maior ridículo da história" em sua primeira página da edição de hoje, que teve um fundo negro.

"O Barcelona escreve sua página mais negra ao ser eliminado da Champions de maneira imperdoável em Anfield. Como ocorreu em Roma, a equipe de Valverde não soube gerenciar a sua vantagem e o quarto gol é retrato disso", escreve o jornal, lembrando também da virada sofrida pelo Barcelona para o Roma na última Champions, quando venceu por 4 a 1 no Camp Nou e foi eliminado ao perder de 3 a 0 na volta.

Outro jornal catalão, o "Mundo Deportivo", também deu destaque em sua primeira página ao quarto gol do Liverpool, que nasceu de uma cobrança de escanteio que pegou a zaga do Barcelona desprevenida.

"O 4 a 0, em um ridículo gol em um escanteio, é o epitáfio de uma equipe que repetiu o que aconteceu em Roma", escreve o jornal, que ainda disse ver um "Barcelona sem alma".

Os jornais de Madri também não pouparam o Barcelona, sendo que o "Marca" chamou a derrota em Anfield de "fracasso histórico" e o "AS" viu "uma nova hecatombe" para o time catalão.

Jornal Marca - Reprodução/Marca - Reprodução/Marca
Imagem: Reprodução/Marca
Jornal AS - Reprodução/AS - Reprodução/AS
Imagem: Reprodução/AS

Na Inglaterra, o tom dos jornais foi de exaltação ao Liverpool. O Daily Mirror, por exemplo, chamou a virada de "o Milagre de Anfield".

O "The Guardian", por sua vez, disse que o time inglês conseguiu "uma virada de outro mundo" em sua chamada principal da página de esportes.