Topo

Fluminense

Pedro tenta controlar ansiedade e Flu se cerca de cuidados com volta

Pedro comemora seu gol na vitória do Fluminense sobre o Grêmio por 5 a 4 - Pedro H. Tesch/AGIF
Pedro comemora seu gol na vitória do Fluminense sobre o Grêmio por 5 a 4 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2019 04h00

Já são 127 minutos e dois gols desde que retornou aos campos, mas Pedro ainda não está 100% realizado no Fluminense. Convencido de que está totalmente pronto para retomar a vaga no time de titular, o jogador tem vivido "crises" de ansiedade não habituais para o camisa 9.

Pedro tem sido "domado" pelos familiares e pessoas próximas e não entrou em choque com o treinador Fernando Diniz em momento algum. O excesso de vontade de atuar desde o início tem também por objetivo voltar ao radar de Tite, ainda que a poucos dias para a disputa da Copa América.

Antes de romper o ligamento do joelho direito em partida conta o Cruzeiro, o atacante vivia também a expectativa de ver concretizada uma transferência para o Real Madrid, assunto que esfriou com a cirurgia. Após 234 dias de inatividade, Pedro reapareceu contra o Santa Cruz e voltou a ser opção. Ciente de que o retorno tem de ser cuidadoso, Diniz pregou cautela:

"A evolução dele é a cada dia. Queremos que ele retorne o mais rápido possível, mas não vamos pular etapas para isso. Estamos preparando tudo para que ele consiga suportar 90 minutos de jogo".

O discurso do comandante está afinado com a cúpula de futebol do clube, que não quer nem pensar em ver seu principal jogador fora de combate de novo. Somado ao acréscimo técnico, o Flu sabe que o artilheiro é o seu principal ativo no mercado, o que aumenta ainda mais a necessidade de ver o atacante na ponta dos cascos.

Passado o zelo inicial até que o jogador retomasse ritmo e recobrasse a confiança, a tendência é que o retorno entre os titulares ocorra contra o Botafogo, sábado, às 16h, no Maracanã. Em suas redes, o Tricolor postou um vídeo com o jovem chamando os torcedores para o estádio.

O elenco tricolor retoma hoje as atividades depois de curtir um dia de folga. Com o astral elevado depois da virada por 5 a 4 sobre o Grêmio, os tricolores apresentarão oficialmente o meia Guilherme.

Fluminense