Topo

Grêmio

Tardelli fora e dúvida no meio-campo. Veja provável Grêmio na Libertadores

Com Matheus Henrique suspenso, Maicon (foto) terá companheiro diferente no jogo decisivo - Lucas Uebel/Grêmio
Com Matheus Henrique suspenso, Maicon (foto) terá companheiro diferente no jogo decisivo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2019 04h00

O Grêmio recebe a Universidad Católica, na última rodada do grupo H da Libertadores, em um jogo com cara de mata-mata. Os dois clubes disputam a última vaga da chave rumo às oitavas de final do torneio. Quem vencer, avança. O empate favorece aos gaúchos, mas o time gremista não estará completo para o duelo em Porto Alegre.

A partida na Arena do Grêmio começa às 19h15min (Brasília). O SporTV anuncia transmissão. O Placar UOL acompanha o jogo.

O Grêmio deve atuar sem Diego Tardelli, com desconforto muscular. Por outro lado, a defesa terá a volta de três titulares: Paulo Victor, Leonardo e Pedro Geromel - todos preservados diante do Fluminense, no domingo.

PROVÁVEL TIME

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Thaciano, Rômulo), Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

O parceiro de Maicon, no meio-campo, é a grande incógnita do Grêmio. Sem Matheus Henrique, Michel e Rômulo são os primeiros da lista de opções. Thaciano é outra alternativa para dar mais dinâmica ao setor, mas mantendo a estatura e o jogo aéreo deficitários.

SUSPENSOS

Matheus Henrique (terceiro cartão amarelo)

LESIONADOS

Marcelo Oliveira, já em fisioterapia após cirurgia no joelho; Paulo Miranda, em fisioterapia após nova lesão muscular na coxa; Diego Tardelli, fisioterapia após edema no posterior da coxa

RETROSPECTO

Somando Libertadores e a extinta Copa Mercosul, Grêmio e Universidad Católica já se enfrentaram cinco vezes. O time gaúcho tem apenas uma vitória contra três dos chilenos. Empate em 1 a 1, em 1998, fecha a lista de placares entre os dois clubes.

Grêmio