Topo

São Paulo

Anderson Martins não vai ao campo e vira dúvida; Pato deve desfalcar o SPFC

Anderson Martins, zagueiro do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Anderson Martins, zagueiro do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

09/05/2019 16h39

O São Paulo pode ter mais uma baixa na partida deste domingo, contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Hoje, no CT da Barra Funda, Anderson Martins não participou do treino no gramado junto com os demais jogadores.

Com dores no tornozelo direito, o zagueiro já não havia ido para o campo na atividade de ontem, mas o clube acreditava que ele teria condições de se recuperar para o treino de hoje. Agora, o beque é tratado como dúvida para o confronto de domingo.

Para o setor defensivo, o técnico Cuca já não conta com Arboleda, que se recupera de estiramento no músculo anterior da coxa esquerda. Por isso, caso Anderson Martins não tenha condições de jogar, Walce pode ser utilizado para atuar ao lado de Bruno Alves. Mais uma opção seria recuar Jucilei do meio de campo para a zaga.

Outro desfalque certo para o domingo é Luan. O volante, também com estiramento na coxa esquerda, trabalhou no Reffis e não jogará contra o Fortaleza.

Pato

Quem deve desfalcar o time é Alexandre Pato. Em recuperação de choque com Thuler, no empate com o Flamengo, no último domingo, o atacante trabalhou em dois períodos no Reffis. Ele tirou o colar cervical na terça-feira, mas não há uma indicação de quando será liberado para atuar.

São Paulo