Topo

"Emociona a todos", diz Abel sobre classificação do Fla na Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2019 00h24

O técnico Abel Braga exaltou o grupo de jogadores do Flamengo pela classificação na Libertadores. Depois do 0 a 0 com o Peñarol, o comandante concedeu entrevista coletiva e foi praticamente só elogios ao elenco, que chegou ao Uruguai ameaçado de eliminação na primeira fase.

"É uma classificação que emociona a todos nós e que, com certeza, deixa a nação muito orgulhosa. Viemos aqui e eliminamos um adversário com títulos, camisa e torcida. Não podemos passar nervosismo e angustia para os atletas. Isso piora as coisas. Eles provaram que são capazes", afirmou.

Sobre o peso dos fracassos anteriores e os incríveis gols perdidos durante o jogo, o técnico destacou.

"Em oito anos, o Flamengo ficou quatro vezes fora das oitavas. Nenhum de nós estava aqui, mas essa nuvem tem um peso. Levamos esse peso para os jogos fora contra LDU e Peñarol. Peso é ruim e nocivo. Mas o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. E essa cobrança vai acontecer", disse.

"Tomara que a gente repita sempre o primeiro tempo brilhante como foi e não perca tantos gols", completou.

O Flamengo aguarda agora o sorteio da Conmebol para conhecer o adversário na próxima fase. Contra a Chapecoense, domingo, pelo Brasileiro, Abelão já avisou que irá com um time praticamente reserva, já que na outra quarta tem pela frente o Corinthians na Copa do Brasil.