Topo

Griezmann está disposto a abaixar salário para jogar no Barça, diz jornal

Antoine Griezmann está na mira do Barcelona para a próxima temporada - Oscar Del Pozo/ AFP
Antoine Griezmann está na mira do Barcelona para a próxima temporada Imagem: Oscar Del Pozo/ AFP

Do UOL, em São Paulo

09/05/2019 20h52

O Barcelona já começa a fazer planos para a próxima temporada após a histórica eliminação sofrida na Liga dos Campeões para o Liverpool. E um dos alvos do clube catalão para reforçar a equipe está no futebol espanhol: o atacante Antoine Griezmann.

Segundo o jornal francês "Le Parisien", o clube catalão acredita que conseguirá sacramentar a negociação com o atacante, que tinha acordo encaminhado para se transferir para o Barça na última temporada, mas acabou desistindo na última hora.

A negociação vem sendo conduzida pelo ex-lateral Eric Abidal, que é diretor esportivo do Barça, e representantes do atleta desde a eliminação do Atlético de Madri na Liga dos Campeões. De acordo com a publicação, o atacante acha mais interessante atuar pelo clube catalão do que pelo clube da capital para brigar por títulos relevantes.

Ainda segundo a publicação, o atacante estaria disposto a reduzir de forma significativa o seu salário para poder atuar ao lado de Messi e Suárez. Atualmente, o atacante recebe aproximadamente 23 milhões de euros por temporada no Atlético de Madri.

O jornal francês ainda destaca que a contratação de Griezmann seria uma forma de acalmar os sócios do Barcelona, que estão incomodados com a situação da equipe desde a derrota para o Liverpool por 4 a 0.

O atacante não é o único reforço já encaminhado pelo Barcelona para a próxima temporada. Além de Griezmann, o clube catalão fechou a contratação de Frenkie De Jong e está perto de sacramentar a contratação de Matthjis de Ligt, ambos destaques do Ajax na campanha do clube na Liga dos Campeões.