Topo

Grêmio

Jean Pyerre é vetado e Luan deve ser titular do Grêmio contra o Corinthians

Luan tem caminho aberto para voltar ao time em jogo diante do Corinthians, em São Paulo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luan tem caminho aberto para voltar ao time em jogo diante do Corinthians, em São Paulo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

09/05/2019 12h00

Jean Pyerre vai desfalcar o Grêmio diante do Corinthians, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube gaúcho, o meia-atacante sofre de dores crônicas no ombro e será preservado da partida em São Paulo. Sem o camisa 21, o caminho está aberto para o retorno de Luan ao time titular.

Corinthians e Grêmio se enfrentam no sábado (11), às 19h (horário de Brasília), em Itaquera.

"Não adianta a gente empurrar as coisas com a barriga. Conversei com os médicos, fisioterapeutas e com o jogador. Chegamos a conclusão que ele vai parar esse final de semana para tentar resolver o problema", disse Renato Gaúcho após a vitória em cima da Universidad Católica, pela fase de grupos da Libertadores.

Jean Pyerre fechou a temporada passada com problema no ombro e não havia relatado a volta das dores até a última semana. Depois de choque contra o Santos, na estreia do Brasileirão, o incômodo voltou e em níveis altíssimos.

"Ele está com dificuldade até para dormir. No momento em que sente dor, para de fazer movimentos que precisa fazer. Fica com receio de cabecear, de cair. As dificuldades são enormes. Ele vai ser entregue ao departamento médico e eles vão ver o que é melhor para ele", declarou Renato.

Luan perdeu lugar entre os titulares justamente para o camisa 21. O meia-atacante foi afastado após derrota no Chile, ficou 12 dias treinando fisicamente e foi reintegrado ao grupo. Entrou no Gre-Nal final do Gauchão, foi titular diante do Avaí em meio à formação reserva e nunca esteve tão próximo de receber nova chance na escalação considerada ideal.

Contra a Católica, Jean Pyerre foi substituído por Thaciano. Ainda assim, Luan deve ser o herdeiro da vaga no meio-campo.

Grêmio