Topo

Jornal: Chelsea e Real avançam em negociações envolvendo Kovacic e Hazard

Hazard e Kovacic estão no centro de negociações envolvendo Real Madrid e Chelsea - Darren Walsh/Chelsea FC
Hazard e Kovacic estão no centro de negociações envolvendo Real Madrid e Chelsea Imagem: Darren Walsh/Chelsea FC

Do UOL, em São Paulo

09/05/2019 20h23

O Real Madrid e o Chelsea estão cada vez mais próximos de sacramentarem duas negociações envolvendo jogadores dos clubes para a próxima temporada. Enquanto os Blues tentam garantir a permanência de Mateo Kovacic, os merengues se movimentam para fechar a contratação de Eden Hazard.

Segundo o jornal espanhol "Marca", as negociações não estão diretamente ligadas, mas o bom relacionamento entre as diretorias facilita para que o desfecho seja positivo em ambas as tratativas.

De acordo com a publicação, a punição imposta pela Fifa que impede o Chelsea de contratar novos jogadores não atrapalhará a possível permanência de Kovacic na equipe inglesa. Como o croata chegou por empréstimo do Real Madrid em agosto de 2018, ou seja, antes do clube inglês ser punido, não há nenhum impedimento para que o Chelsea garanta a continuidade do atleta.

Já o caso de Eden Hazard é um pouco mais complicado. O Chelsea estava relutante em liberar a ida do belga para o Real Madrid antes de garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, que foi sacramentada na rodada do último final de semana após a vitória sobre o Watford.

Como o clube segue na briga pelo título da Liga Europa, já que garantiu a vaga na final contra o Arsenal ao vencer o Eintracht Frankfurt hoje, nos pênaltis, ainda deve demorar mais um tempo para que o acordo seja realmente sacramentado entre os clubes.

Ainda segundo o jornal espanhol, a negociação entre Real Madrid e Hazard já está definida. Agora, o clube merengue tenta convencer os Blues a diminuírem a pedida inicial pelo belga. Na primeira rodada de negociações, o Chelsea pediu 140 milhões de euros para liberar o atacante, valor que o Real não está disposto a pagar.

Entre a diretoria espanhola, há um consenso de que será possível fechar a negociação por um valor pouco acima dos 100 milhões de euros, montante que transformaria Hazard na contratação mais cara da história do clube.