Topo

Atlético-MG

Atlético-MG adota cautela, e Osorio ainda estuda volta ao Brasil

Juan Carlos Osorio tem proposta do Atlético-MG em mãos - REUTERS/David Gray
Juan Carlos Osorio tem proposta do Atlético-MG em mãos Imagem: REUTERS/David Gray

Bruno Grossi e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

10/05/2019 04h00

O Atlético-MG segue a negociação com Juan Carlos Osorio. Mesmo com o diretor de futebol Rui Costa em Belo Horizonte, a diretoria mantém conversa para levá-lo à Cidade do Galo em 2019. O colombiano avalia a volta ao Brasil, onde defendeu as cores do São Paulo em 2015.

A diretoria atleticana fez uma proposta para assinar com o treinador até dezembro de 2020, quando se encerra o mandato de Sérgio Sette Câmara. A oferta foi entregue por Rui Costa, diretor do clube, diretamente ao técnico. Ele esteve em Medellín por dois dias para apresentar o projeto atleticano a Osorio.

Agora, o clube aguarda uma resposta de Juan Carlos Osorio, que pensa realmente na possibilidade de se mudar para Belo Horizonte. O UOL Esporte apurou que o técnico ainda considera uma ida para a capital mineira. Ele já colhe informações com pessoas que trabalham no futebol brasileiro.

Durante a passagem pelo Morumbi, em 2015, o técnico e os seus auxiliares gostaram da cidade mineira. À época, o grupo também ficou encantado com a torcida do Atlético-MG. Osorio enfrentou o clube em 29 de julho de 2015, no Mineirão. Na ocasião, a equipe mandante venceu por 3 a 1, com três gols de Lucas Pratto.

Ciente dos gostos de Osorio e da possibilidade de buscá-lo para a vaga de Levir Culpi, demitido no início de abril, a diretoria agora tenta chegar a um acordo com o técnico. A preocupação não é apenas financeira, mas também referente à chegada de reforços.

Antes de Osorio, a diretoria já conversou com Tiago Nunes, que optou por seguir no Athletico Paranaense, Sampaoli, que não quer deixar o Santos, e Rogério Ceni, que recebeu uma oferta oficial, mas preferiu a sequência no Fortaleza. Por fim, Jorge Jesus foi consultado, mas quer trabalhar no futebol europeu.

Atlético-MG