Topo

Grêmio

Renato vê valor além dos gols e firma André como titular do Grêmio

André tem a confiança de Renato Gaúcho para seguir titular do Grêmio - Jeferson Guareze/AGIF
André tem a confiança de Renato Gaúcho para seguir titular do Grêmio Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2019 04h00

Renato Gaúcho está convencido das capacidades de André. Titular do Grêmio, independente do número de gols, o centroavante venceu concorrência com Felipe Vizeu e nem mesmo a entrada de Diego Tardelli parece ameaçar o posto na equipe.

Contratado em 2018, André oscilou bastante. A temporada passada acabou sob críticas e com quatro gols em 29 jogos. Na ocasião, a adaptação ao sistema de jogo do time justificava a alternância com Jael no último posto da escalação.

2019 começou sob lema da afirmação. Crente nas capacidades do atleta que demandou alto investimento, o Grêmio negociou Jael. André, até agora, soma 20 partidas e marcou três vezes. Mas mesmo não tão frequente no placar, ele tem convencido o comando técnico.

"Ele (André) melhorou muito. Quando a gente contrata um jogador, não é qualquer jogador. O André, por onde passou, sempre se destacou. Jogador não desaprende a jogar. Mais cedo ou mais tarde, ele ia voltar", disse Renato Gaúcho.

André ganhou concorrência forte. Felipe Vizeu foi contratado da Udinese, da Itália, e Diego Tardelli veio do futebol chinês. Os dois, contudo, são vistos em outro estágio na comparação com o titular. Principalmente pela forma do Tricolor atuar.

"A gente está tentando recuperar o Vizeu também, outro jogador importante para a gente. O estilo de jogo do Grêmio dificilmente outra equipe tem no Brasil. O time do Grêmio trabalha a bola, gosta da bola. A maioria dos times joga no balão, chutão, bola longa. Eu respeito todo jeito de jogar, mas quem chega aqui precisa se adaptar", explicou Portaluppi.

O Grêmio busca recuperação no Campeonato Brasileiro. Contra o Corinthians, no sábado, a meta é conquistar a primeira vitória na competição. O duelo está marcado para sábado às 19h (de Brasília), em São Paulo.

Grêmio