Topo

Veja quem seu time pode pegar no mata-mata da Libertadores

Sorteio das oitavas de final da Libertadores será na próxima segunda-feira (13) - Matthias Hangst/Getty Images
Sorteio das oitavas de final da Libertadores será na próxima segunda-feira (13) Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/05/2019 04h00

Com o fim da fase de grupos da Libertadores da América, os torcedores estão na expectativa para saber quem seus clubes enfrentarão na fase de mata-mata do torneio. E o sorteio da Conmebol, que será realizado na próxima segunda-feira (13), pode resultar em confrontos de bastante rivalidade logo nas oitavas de final.

Com o novo formato, os primeiros colocados de suas chaves ficam no pote A, enquanto os clubes que terminaram na segunda colocação vão para o pote B. Como não há nenhum tipo de direcionamento, existe a possibilidade de clássicos entre clubes do mesmo país. Também existe a chance de que clubes que se enfrentaram na fase de grupos façam novos duelos no mata-mata do torneio. Confira abaixo alguns clássicos que podem "incendiar" as oitavas de final da competição.

Grêmio X Internacional

Líder do grupo A, com 14 pontos, o Internacional pode ter pela frente seu principal rival, o Grêmio, que terminou na segunda colocação do grupo H, com 10 pontos. Por conta da melhor campanha, a partida de ida seria disputada na Arena do Grêmio, sendo que o confronto decisivo aconteceria no Beira-Rio.

Boca Juniors X River Plate

Outro jogo de grande apelo que pode acontecer já nas oitavas de final é a reedição da última final da Libertadores, que aconteceu entre Boca Juniors e River Plate. Com a vitória na última rodada sobre o Athletico Paranaense, o Boca Juniors chegou a 11 pontos e foi o líder do grupo G. Já o River Plate ficou na segunda colocação do grupo A e terminou com 10 pontos.

Os potes do sorteio das oitavas de final

Pote A

Internacional (1º grupo A)

Cruzeiro (1º grupo B)

Olimpia-PAR (1º grupo C)

Flamengo (1º grupo D)

Cerro Porteño-PAR (1º grupo E)

Palmeiras ( 1º grupo F)

Boca Juniors-ARG (1º grupo G)

Libertad-PAR (1º grupo H)

Pote B

River Plate-ARG (2º grupo A)

Emelec-EQU (2º grupo B)

Godoy Cruz-ARG (2º grupo C)

LDU-EQU (2º grupo D)

Nacional-URU (2º grupo E)

San Lorenzo-ARG (2º grupo F)

Athletico Paranaense (2º grupo G)

Grêmio (2º grupo H)