Topo

Internacional

A vez de Nonato: Inter dá chance para promessa se firmar no time

Nonato terá sequência no time do Inter na vaga de Patrick, que se lesionou - Ricardo Duarte/Inter
Nonato terá sequência no time do Inter na vaga de Patrick, que se lesionou Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2019 04h00

Chegou a vez de Nonato. A lesão de Patrick significará sequência de chances ao jovem de 21 anos no time titular do Inter. E o período, que começa neste domingo contra o Cruzeiro, pela quarta rodada do Brasileiro, é que irá mostrar o que se pode esperar dele no futuro breve da equipe.

Contratado por empréstimo do São Caetano, Nonato chegou ao Colorado em 2018 rotulado de "promessa". Havia subido ao principal de seu antigo clube com apenas 17 anos e por lá já era considerado uma da principais apostas para o futuro.

O empréstimo com cláusula de compra o faria ser testado para posterior aproveitamento no time de cima. Tanto que durante o período de disputa da Copa do Mundo de 2018, ele já esteve com o elenco principal na intertemporada realizada em Atibaia-SP.

Mas o caminho acabou interrompido por uma lesão no púbis. O meio-campista passou por cirurgia e ficou mais de um mês afastado dos campos.

Com isso, o Colorado procurou o São Caetano e negociou a prorrogação do empréstimo que iria apenas até julho deste ano. No início da temporada o integrou ao elenco principal e estendeu o período de permanência.

A estreia no time de cima veio em fevereiro, contra o Caxias, e de cara o cabeludo caiu nas graças da torcida. Sua saída, para entrada de Patrick, na ocasião, gerou vaias e gritos de "burro" para o técnico Odair Hellmann.

O status de nova esperança dos aficionados, porém, acabou abalado no clássico Gre-Nal da primeira fase do Gauchão. Nonato perdeu a cabeça ainda no primeiro tempo, cometeu uma série de faltas e acabou expulso, prejudicando o time vermelho que acabou derrotado.

Após mais um tempo afastado, ele voltou aos poucos e agora receberá a esperada sequência no time principal. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, Patrick para por 15 dias, ficando fora de ao menos quatro jogos. Nonato é o predileto para atuar em todos, caso nada estranho aconteça.

Até agora são 12 participações no time, sendo nove como titular. E na série que se apresenta, poderá comprovar a qualidade que se espera desde cedo.

Independente disso, o Internacional já definiu a compra dos direitos dele. Irá desembolsar R$ 2,5 milhões para adquirir 50% dos direitos do atleta e assinar, no fim de 2019, um novo contrato por mais três temporadas.

Internacional