Topo

Autoridade de técnico do Barcelona está abalada, diz jornal

Ernesto Valverde, técnico do Athletic Bilbao - Lluis Gené/AFP Photo
Ernesto Valverde, técnico do Athletic Bilbao Imagem: Lluis Gené/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 12h41

Com um vestiário de pesos pesados como Messi, Suárez e Piqué, um treinador precisa de personalidade e história no futebol para se impor frente ao elenco do Barcelona. A dificuldade estaria abalando a autoridade de Ernesto Valverde no clube, publicou o jornal espanhol Marca. A situação pode até custar o cargo do técnico, embora o time tenha vencido o Campeonato Espanhol e esteja na final da Copa do Rei diante do Valencia.

Ao longo da carreira, Valverde sempre se notabilizou por ter uma boa relação com seus jogadores e seu jeito de gerenciar o elenco agrada os atletas do Barça. Mas o Marca informa que esta postura fez algumas pessoas do clube reclamar de falta de disciplina e mão firme na hora de administrar crises. O jornal escreveu que há vários jogadores que consideram necessário arejar o vestiário com um novo treinador e uma nova maneira de gerenciar o ambiente.

Em alguns casos, alguns atletas tiveram autonomia e colegas interpretaram como sinal de fraqueza, aponta o jornal Marca. Com este cenário, a posição de Ernesto Valverde é ameaçada. Cabe ressaltar que o questionamento surge depois da eliminação da Liga dos Campeões diante do Liverpool. Na ocasião, o Barcelona fez 3ª 0 em casa e tomou uma goleada de 4 a 0 fora.