Topo

São Paulo

Cuca aposta em versatilidade do elenco do São Paulo para superar desfalques

Toró foi utilizado por Cuca nas três primeiras rodadas do Brasileirão, duas vezes como titular - Andre Borges/AGIF
Toró foi utilizado por Cuca nas três primeiras rodadas do Brasileirão, duas vezes como titular Imagem: Andre Borges/AGIF

Flávio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/05/2019 12h00

O São Paulo aposta na versatilidade de seu elenco para superar os desfalques neste início do Campeonato Brasileiro. Para o jogo de amanhã, na Arena Castelão, contra o Fortaleza, o técnico Cuca não vai contar com os lesionados Pato, Pablo e Rojas e com o suspenso Gonzalo Carneiro. Ainda em busca de um centroavante fixo, o treinador deve escalar Toró mais uma vez entre os titulares.

"Se você não tem um centroavante fixo, você não precisa jogar com um. Eu não sei jogar só com um fixo, a gente tenta outras opções como Toró, o Pato e estamos esperando o Pablo. Temos o Everton Felipe também. Eles são os versáteis que estamos usando", afirmou Cuca.

Anderson Martins e Alexandre Pato são duas ausências confirmadas pelo treinador. Além deles, Gonzalo Carneiro (suspenso preventivamente por doping), Pablo (que se recupera de uma cirurgia na lombar), o zagueiro Arboleda (estiramento na coxa esquerda), o volante Luan (estiramento na coxa esquerda) e Rojas (cirurgia no joelho) não estarão nesta partida.

O atacante equatoriano teve uma ruptura do tendão patelar do joelho direito, em uma partida contra o Vitória, no Brasileirão do ano passado. A expectativa é que volte a jogar nos próximos meses. No caso de Pablo, o São Paulo trabalha com a possibilidade de ele estar 100% para atuar depois da Copa América.

Além da versatilidade no ataque, o São Paulo tem jogadores que podem atuar em todas as posições no meio de campo, como é o caso de Hernanes. Outros dão conta do recado até em outros setores. Hudson, por exemplo, foi utilizado na lateral direita em alguns momentos do Campeonato Paulista. A contratação de Tchê Tchê, um pedido de Cuca, também reforça a tese de que o treinador busca jogadores versáteis.

O São Paulo encara, amanhã, o Fortaleza pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, às 19h (de Brasília). A vitória do Tricolor com uma combinação de resultados pode fazer com que a equipe termine a rodada na primeira colocação na tabela

São Paulo