Topo

Daniel Alves: "se há alguém de quem não se pode falar mal é Messi"

Lionel Messi comemora com Daniel Alves gol na final da Copa do Rei - Manu Fernandez/AP
Lionel Messi comemora com Daniel Alves gol na final da Copa do Rei Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 14h56

Jogador do Barcelona durante oito anos e amigo de Messi, o lateral direito Daniel Alves defendeu o ex-companheiro. Ele ressaltou que o futebol é um esporte coletivo e esta característica impede que o argentino consiga vencer todos os jogos. O brasileiro aproveitou a ocasião para atacar os críticos de Messi.

"Na partida de ida contra o Liverpool disseram que Messi era estratosférico, um extraterrestre, chamavam como queriam. Continuo pensando que se há alguém de quem não se pode falar mal é Messi. Por conta do que faz em campo e sua conduta na vida. Joga há muitos anos em um nível super alto e sempre está bem. Mas este é um esporte coletivo, cada um tem que fazer sua função 100%".

Daniel Alves lembrou de uma declaração anterior em que falou que nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar são símbolos dos times que jogam. O resultado das equipes é associado a estes grandes atletas afirmou o lateral. Mas ele ressaltou que o futebol não se ganha sozinho, por melhor que seja o atleta.

"Neymar e Messi nasceram diferentes, para fazer a diferença, mas não podem fazer todo o trabalho sozinhos. Devem ter um entorno para ressaltar a diferença".