Topo

Brasileirão - 2019

Diniz vê Fluminense melhor no clássico, mas admite: "Precisamos pontuar"

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 19h16

O Fluminense entrou em campo hoje contra o Botafogo embalado após vitória histórica sobre o Grêmio, na última rodada do Brasileirão. Apesar do apoio da torcida, o time de Fernando Diniz perdeu por 1 a 0, mesmo apresentando um futebol, na visão do treinador, melhor que o rival carioca.

"Estaria preocupado se tivesse perdido e jogado mal. A equipe produziu muito para fazer mais de um gol. Jogamos melhor que o Botafogo durante o jogo todo. No futebol não tem justiça. Justiça é fazer gol e não tomar", afirmou Diniz.

Durante a entrevista coletiva, Fernando Diniz destacou as chances ofensivas perdidas pelo Fluminense, que chutou mais que o rival e teve dois gols anulados. Em quatro partidas na competição nacional, o Fluminense venceu apenas um jogo e perdeu os outros três.

"O time está evoluindo, mas precisa pontuar, traduzir o bom jogo em vitória. Não existe isso de jogar pior para ganhar. Tem que continuar jogando para vencer bem as partidas. Tivemos muito mais chances ofensivas que o Botafogo", ressaltou Diniz. "Fluminense foi soberano o jogo inteiro praticamente. Não conseguimos marcar, mesmo com chances claras".

Questionado sobre o ataque do Fluminense, muito exigido mas que não fez nenhum gol válido, Diniz comentou sobre a situação de Pedro, centroavante tricolor que retornou aos gramados após meses afastado por lesão.

"Já começou como titular hoje. A tendência é de melhorar, sempre. É um jogador de nível de seleção brasileira. Tenho muita confiança que com a sequência de jogos, produzirá cada vez mais", avaliou o treinador.

Agora, o Flu foca suas atenções na Copa do Brasil. Os cariocas recebem a visita do Cruzeiro, na quarta-feira, em partida de ida das oitavas de final. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.