Topo

Diretor do Grêmio sobre pênalti anulado: "E se fosse para o Corinthians?"

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2019 22h20

Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio, manteve a reclamação geral do clube gaúcho em relação ao pênalti assinalado e depois anulado em lance onde a bola tocou no braço esquerdo de Fagner. Hoje (11), depois do empate sem gols com o Corinthians, o dirigente contestou a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique com uma pergunta retórica.

"A minha pergunta é: se fosse para o Corinthians, o que ele daria?", disse Guerra.

O lance ocorreu aos 45 minutos do primeiro tempo. Montoya acionou Everton na esquerda, o camisa 11 do Grêmio invadiu a área e cruzou para trás. A bola bateu no braço esquerdo de Fagner e imediatamente o pênalti foi marcado. Segundos depois, Marcelo de Lima Henrique foi chamado pelo VAR e revisou o lance. No retorno ao gramado, o árbitro anulou a marcação.

"A gente aceita a interpretação dele, é interpretativo. Agora, a interpretação é se o braço está perto ou não. Cinco centímetros para lá ou para cá. Na minha opinião, foi pênalti. E fico pensando se ele olharia o VAR caso fosse no sentido contrário", reforçou o dirigente gremista.

No intervalo do jogo, Everton afirmou que Fagner foi imprudente ao deixar o braço exposto para possível contato. O lateral direito do Corinthians retrucou afirmando que o atacante do Grêmio chutou a bola no braço de propósito, em busca do pênalti.

Grêmio e Corinthians empataram sem gols na Arena Corinthians, em Itaquera. Com o resultado, o time gaúcho continua sem vencer no Brasileirão.