Topo

Fla mira estrelas internacionais e time mais forte nas 8ªs da Libertadores

O lateral Rafinha acertou com o Flamengo e se apresenta em julho - Kai Pfaffenbach/Reuters
O lateral Rafinha acertou com o Flamengo e se apresenta em julho Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2019 04h00

Após a confirmação da vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo já está concentrado em avançar na competição. Ainda que não conheça o próximo adversário - o sorteio será realizado na segunda-feira -, a diretoria se movimenta para capacitar o elenco. O Rubro-negro terá alterações na lista de jogadores e, provavelmente, um time mais forte nos jogos eliminatórios.

As oitavas serão disputadas apenas em julho, o que dá tempo para o Flamengo resolver questões importantes. Pelo regulamento da Conmebol, cinco jogadores podem ser substituídos na lista inicial antes da próxima fase.

Qualquer atleta contratado no período será incluído na relação. O lateral-direito Rafinha, por exemplo, já tem acerto com o clube por dois anos e chega justamente em julho após se despedir do Bayern de Munique-ALE.Outro nome em negociações com o Flamengo é o do lateral-esquerdo Filipe Luís. O vice de futebol Marcos Braz e o executivo Bruno Spindel estão em Madrid conversando com jogador e estafe desde ontem.

A expectativa é a de convencê-lo a voltar ao Brasil, de forma que seja mais um nome importante na engrenagem rubro-negra. Se as tratativas terminarem com final feliz, Filipe Luís será mais uma novidade na lista para as oitavas da Libertadores.

A direção do Flamengo também está de olho em um zagueiro - Jemerson é o favorito dos cartolas - e um segundo volante.

Teoricamente, o grupo rubro-negro estará mais forte nas oitavas da Libertadores. Há, porém, um obstáculo. A mesma janela de transferência que traz reforços pode tirar atletas do Ninho do Urubu. Atualmente, o volante Cuéllar e o atacante Gabigol são os mais observados pelo mercado europeu.

Mas, caso mantenha o elenco na janela e consiga se reforçar nas posições pretendidas, o Flamengo inegavelmente entrará no segundo semestre encorpado e com possibilidades de avançar na Libertadores e nas demais competições.