Topo

Brasileirão - 2019

Gilberto vê derrota do Flu como "muito ruim", mas cita virada sobre Grêmio

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 18h19

Apoiado pela torcida, o Fluminense bem que tentou, mas não conseguiu superar o Botafogo, em clássico pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu por 1 a 0. O Tricolor desperdiçou diversas oportunidades no ataque e chegou a ter gol anulado pelo Árbitro de Vídeo (VAR). O lateral Gilberto lamentou a derrota, e lembrou da histórica virada sobre o Grêmio, na última rodada.

"Foi um resultado muito ruim. Era o momento de trazer a torcida depois de um ótimo jogo (contra o Grêmio). Não conseguimos ganhar em casa, e isso é muito ruim. Mas temos de levantar a cabeça", disse Gilberto em entrevista ao PFC.

O Fluminense chegou a balançar as redes duas vezes, mas teve seus tentos anulados pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Com o resultado, o Fluminense estacionou nos três pontos, com apenas uma vitória em quatro jogos.

O meia Daniel também fez sua análise sobre a derrota para o rival carioca, e admitiu que o Flu precisa começar a vencer na competição. "Precisamos começar a ganhar os jogos para não ficar longe de quem está lá em cima. Conversamos rapidamente no vestiário. Tem que matar o jogo", disse Daniel.

Agora, os cariocas voltam as atenções à Copa do Brasil. Na quarta-feira (15), o Flu recebe a visita do Cruzeiro, em partida válida pelas oitavas de final.

"A torcida tem de entender que temos um jogo importante na quarta, precisam continuar do nosso lado porque vamos fazer de tudo para conquistar um bom resultado aqui (Maracanã) e não sofrer no Mineirão", afirmou Gilberto.