Topo

Atlético-MG

Ainda sem contato por renovação, Elias cresce com interino no Atlético-MG

Elias comemora gol do Atlético-MG contra o Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Elias comemora gol do Atlético-MG contra o Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2019 04h00

Elias ainda não foi procurado pelo Atlético-MG para renovar o seu contrato, que termina em janeiro de 2020. No fim de julho, o meio-campista já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Apesar da falta de contato da diretoria para prorrogar sua permanência na Cidade do Galo, o volante tem melhorado o desempenho com Rodrigo Santana.

Desde que o interino assumiu a equipe na vaga de Levir Culpi, demitido em 11 de abril passado, Elias é titular incontestável - com o antigo treinador, ele chegou a ficar no banco de reservas. O volante foi escolhido entre os 11 em seis das sete partidas sob o comando de Santana. Neste período, ficou em campo por 514 minutos, marcando dois gols.

Com o atual técnico, o meio-campista fez jogos de destaque, como as duas partidas da final do Campeonato Mineiro e os jogos com Avaí e Vasco, pelo Brasileirão.

Mesmo com a mudança de postura - ele é um dos principais nomes do time na atualidade -, Elias ainda não foi procurado pela diretoria para conversar sobre uma possível renovação contratual. O UOL Esporte apurou que não houve contato do diretor de futebol Rui Costa nem do presidente Sérgio Sette Câmara para falar sobre a manutenção do meio-campista em Belo Horizonte.

O atleta deseja seguir no clube. Para isso, quer um contrato de pelo menos mais duas temporadas, até o fim de 2021.

Elias pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de 20 de julho de 2019, uma vez seu vínculo na Cidade do Galo se encerra seis meses mais tarde.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS


Data: 12 de maio de 2019, domingo
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno (ambos do RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan e Chará; Geuvânio e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana (interino).

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Lucas Lima); Dudu, Zé Rafael e Deyverson
Técnico: Felipão.

Atlético-MG