Topo

Com CR7 apagado, Roma vence Juventus e briga por vaga na Liga dos Campeões

Roma bate a Juventus por 1 a 0 em casa - REUTERS/Alberto Lingria
Roma bate a Juventus por 1 a 0 em casa Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

Do UOL, em São Paulo

12/05/2019 17h23

A Roma recebeu a campeã por antecipação Juventus e venceu o time de Cristiano Ronaldo por 2 a 0. Mas o jogo teve sufoco e os gols foram marcados na parte final da partida. Florenzi abriu o placar aos 34 minutos do segundo tempo e Dzeko completou o triunfo nos acréscimos.

O resultado é crucial para a Roma na briga por vaga nas competições europeias. A disputa é tão acirrada que o clube pode se classificar para a Liga dos Campeões ou até mesmo ficar de fora da Liga Europa.

A equipe chegou aos 62 pontos e está empatada com o Milan em número de pontos e ambos têm vaga na Liga Europa. O primeiro classificado para Liga dos Campeões é a Inter de Milão, com 63 pontos. Ocorre que o rival tem um jogo a menos.

Cristiano Ronaldo em partida contra a Roma - REUTERS/Alberto Lingriá - REUTERS/Alberto Lingriá
Cristiano Ronaldo está hoje em sua segunda temporada pela Juventus
Imagem: REUTERS/Alberto Lingriá

Já a Juventus segue tranquila depois de garantir o oitavo título seguido do Campeonato Italiano com várias rodadas de antecipação. O time demonstrou menos fome de vitória neste domingo e teve Cristiano Ronaldo apagado.

Bem marcado, o português não recebia a bola com liberdade para criar. Os companheiros não conseguiram aproveitar os espaços abertos por ele. Na próxima rodada, o time recebe a Atalanta em Turim. A Roma vai enfrentar o Sassuolo fora de casa.