Topo

São Paulo

Cuca elogia Volpi e cita Rogério: "Não é fácil ser goleiro do São Paulo"

Bruno Grossi

Do UOL, em Fortaleza

12/05/2019 21h52

Os laços entre São Paulo e Rogério Ceni serão eternos, mas, pouco a pouco, Tiago Volpi tem conquistado a torcida tricolor. O goleiro teve outra boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, time comandado pelo ídolo são-paulino, e foi elogiado por Cuca hoje (12).

"Ele está mais seguro, está amadurecendo. Não é fácil ser goleiro do São Paulo, fica sempre um hiato da parada do Rogério. É uma parada não muito distante, e o Rogério foi sempre um ícone para todos, uma referência. Fica esse hiato, e o Tiago Volpi está gradativamente melhorando. O sistema defensivo está bem, e ele passa confiança", afirmou o treinador na zona mista.

Volpi fez grande defesa logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Marcinho recebeu de Romarinho na entrada da área e chutou rasteiro no canto direito. O goleiro são-paulino saltou para espalmar, e viu a bola passar rente à trave esquerda (veja acima). Na saída de campo, a reportagem notou dirigentes e jogadores do São Paulo comemorando pelo lance.

Na zona mista, Volpi foi questionado sobre as homenagens a Rogério. "Ele fez história, então encaro com naturalidade. O Rogério merece todo tipo de homenagem. Me sinto feliz, inclusive, de poder participar de um evento como o de hoje. Um grande jogo, uma grande homenagem, muito merecida. Fico feliz por ter vivido isso na minha carreira, de poder estar presente nesta homenagem para ele", disse o goleiro.

Ele explicou o teor da conversa que teve com o treinador do Fortaleza após a partida. Era uma questão de respeito. No começo do jogo, com todo o aquecimento, eu não tive oportunidade de cumprimentá-lo. Não queria deixar passar em branco este momento", completou.

São Paulo