Topo

Brasileirão - 2019

Gilberto explica discussão com torcida do Athletico: "Bahia é bicampeão"

Do UOL, em São Paulo

12/05/2019 21h27

O Bahia visitou o Athletico-PR na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 1 a 0. Durante o duelo de hoje na Arena da Baixada, o atacante Gilberto, no banco de reservas, discutiu com um torcedor do time da casa que estava nas arquibancadas. Ao fim da partida, Gilberto compartilhou sua visão sobre a confusão.

"A torcida, em qualquer lugar do mundo, vai provocar. Às vezes eu tenho calma, às vezes não. Não gosto quando falam que o Bahia, minha instituição, é um time de segunda divisão, que eu sou um m..., que meus companheiros são uns m...", explicou Gilberto em entrevista à equipe do Esporte Interativo.

O atacante, que entrou no segundo tempo do jogo, defendeu o Bahia, alvo das críticas da torcida do Athletico. "Ele (torcedor) veio falar 'jogou aonde?'. Futebol de hoje não precisa mais disso. Bahia é uma instituição bicampeã brasileira, é grande. Se eu falei algo que desrespeitou o Athletico, peço desculpas. Mas o torcedor que falou besteira recebeu o que merecia", afirmou Gilberto.

Em campo, Gilberto substituiu Fernandão no ataque e deu melhor ritmo ao time, mas não conseguiu balançar as redes, e viu o Bahia perder por 1 a 0. Com o resultado, a equipe estacionou nos seis pontos e caiu para a oitava colocação.

"A equipe teve empenho, dedicação foi boa também. Todos estamos exaustos. Entrei no segundo tempo para dar um ritmo mais forte na partida. O que queríamos era o gol, mas não conseguimos. Tem que ser realista. Tem a semana toda para trabalhar, consertar uma ou duas coisas e ir para o próximo jogo", analisou Gilberto.

Na quinta rodada do Brasileirão, o Bahia visita o São Paulo, no domingo (19), às 11h (de Brasília), no Morumbi.