Topo

Santos

Sampaoli espera jogo duro com Palmeiras, mas alerta: "Antes, Atlético-MG"

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2019 19h27

O técnico Jorge Sampaoli ficou muito satisfeito com a atuação do Santos na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na tarde de hoje, no Pacaembu. O comandante afirmou que o time vive um "bom momento futebolístico", mas não quis responder qual é o clube que joga melhor no Brasil.

"Entendo que estamos passando um bom momento futebolístico, mantemos uma forma. Há muitas equipes boas", disse Sampaoli na coletiva pós-jogo.

Com o resultado, o Santos chegou a dez pontos e subiu para o segundo lugar da tabela, atrás apenas do Palmeiras, que tem o mesmo número de pontos e mais gols de saldo. O próximo duelo do Santos no Brasileiro é justamente um clássico contra o time de Felipão. Sampaoli reconheceu a força do rival, mas disse que só vai pensar na partida depois de enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira (15), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Para a partida contra o Palmeiras falta, primeiro, jogar contra o Atlético-MG. O Palmeiras tem um elenco muito forte, com um ano de trabalho com o mesmo técnico, mas primeiro vamos planejar jogo contra o Atlético", disse o treinador, que não poderá estar na beira do campo no Independência pois cumprirá suspensão automática pela expulsão contra o Vasco na quarta fase.

Por fim, apesar do triunfo sobre o Vasco, Sampaoli também voltou a deixar claro que prefere jogar na Vila Belmiro do que no Pacaembu. "Já dei meu ponto ao presidente. Para mim, a casa é em Santos. Aceitamos jogar aqui (no Pacaembu). Mas eu entendo nossa casa como o local onde estamos. Sair dali é abrir mão de vantagem. Mas eu não decido."

Veja outros pontos da coletiva de Sampaoli

Elogios a Pituca, autor do primeiro gol
"Pituca vem num crescimento muito grande, está passando um bom momento e estamos muitos felizes com isso."

Se considera candidato a treinar a seleção brasileira algum dia?
"Um exagero. Estou aqui há muito pouco tempo. Estou tentando aprender um monte de coisas todos os dias, de ver como posso melhorar um equipe tão jovem como Santos. Todos os elogios são pelo momento da equipe. Se a equipe não estiver bem, isso muda. Agora é desfrutar. Um orgulho uma equipe com tanta história estar entre os dois primeiros."

Santos