Topo

Fluminense

Sem Everaldo, Flu termina clássico com quatro atacantes, mas não faz gol

Lucas Sarti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2019 04h00

Depois de marcar cinco gols sobre o Grêmio e conquistar uma vitória heroica pela terceira rodada do Brasileirão, o Fluminense não conseguiu manter o mesmo nível ontem contra o Botafogo e acabou derrotado por 1 a 0. Mesmo sem Everaldo, que fechou com o Corinthians, o técnico Fernando Diniz escalou um time ofensivo e terminou a partida com quatro atacantes.

Com mais de 20 chutes e criando nove chances claras de gol, o Fluminense até balançou as redes, mas teve dois gols anulados no segundo tempo. Contra um adversário cirúrgico, o Tricolor colecionou oportunidades perdidas. Com Ganso e Daniel jogando desde o começo e abastecendo o ataque, Luciano, que atuou ao lado de Yony González e Pedro na linha ofensiva da equipe titular, desperdiçou a melhor chance do time e ouviu muitas reclamações do centroavante, que estava livre na pequena área e não recebeu o passe do companheiro.

Para buscar a recuperação na partida, Fernando Diniz promoveu a estreia do veloz Kelvin. Com isso, o Tricolor atuou os últimos minutos com quatro atacantes: Kelvin, Luciano, Yony González e Pedro. Apesar do setor povoado, o clube não furou a defesa do rival carioca.

Em quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense soma uma vitória e três derrotas. Dos seis gols anotados pelo clube, cinco saíram na vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio, restando assim, um gol marcado nos outros três jogos. A escassez virou assunto em entrevistas.

"A gente devia ter caprichado mais no terço final do campo", analisou Allan, após o jogo de ontem. Já o meia Daniel pediu para o time "matar o jogo": "Não adianta ficar criando, sair na cara do goleiro, e depois falar 'pô, jogamos bem, mas faltou a bola na rede'".

Um dos principais atacantes do Fluminense na temporada, Everaldo deixou o clube, e sua falta já passa a ser sentida na pequena área. Nas competições mata-mata, o atacante teve boa média, com um gol em dois jogos na Sul-Americana e dois gols em seis partidas na Copa do Brasil.

Se Everaldo sai, Pedro retorna. Grande nome do Fluminense na última temporada, o atacante sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito, em agosto de 2018, e voltou a assumir a titularidade. Elogiado por Fernando Diniz na coletiva de ontem, o jogador incomodou a defesa do Botafogo e mandou uma bola no travessão.

Fluminense