Topo

Botafogo

Botafogo tem como segredo em bom início do Brasileiro a "corda esticada"

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2019 04h00

Melhor início no Campeonato Brasileiro nos últimos 11 anos. Mesmo sem um grande orçamento, o Botafogo surpreende na largada da competição, e o novato técnico Eduardo Barroca, uma aposta da diretoria, aponta como um dos segredos para o bom desempenho da equipe a "corda esticada".

"Continuamos com os pés no chão, sabendo das dificuldades, sabendo do nível da competição e que só estamos conseguindo isso pelo mérito dos jogadores. Estou esticando a corda e cobrando. Eles estão respondendo. Assim vamos continuar, porque ainda temos muita coisa a crescer", salientou Barroca.

Didaticamente, o treinador alvinegro explicou que a expressão significa uma alta intensidade nas partidas.

"Os jogos vão trazendo problemas para a gente, tivemos um adversário que criou dificuldades. Diante disso, cabe a mim como treinador trabalhar, conversar, mostrar os acertos, os erros, trabalhar na semana cheia, cobrar eles... Temos que trabalhar com a corda esticada, na intensidade máxima. Queremos crescer a cada jogo", disse o técnico, referindo-se à vitória sobre o Fluminense.

O Botafogo soma nove pontos no Campeonato Brasileiro em quatro rodadas. O time agora terá uma inteira para trabalhar e enfrenta o Goiás, em Goiânia (GO), no próximo domingo (19), no estádio Serra Dourada.

Botafogo