Topo

Santos

Derlis González é pré-convocado para Copa América; Santos pode ter 5 baixas

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/05/2019 14h44

O atacante Derlis González, do Santos, foi pré-convocado pela seleção do Paraguai para a disputa da Copa América deste ano, que será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

Antes do paraguaio, Yeferson Soteldo também já havia aparecido na pré-lista da Venezuela e deve ser outro a desfalcar o Peixe nas partidas imediatamente antes da parada para a Copa América.

Apesar do período para treinos começar com bastante antecedência, no caso do Paraguai já neste dia 20, o Santos não deve liberar seus atletas tão cedo e aguarda definição de calendário do Atlético-MG para ver se terá o duelo entre os dois times na Copa do Brasil antecipado.

O confronto está originalmente marcado para o dia 6 de junho, apenas oito dias antes do início do torneio de seleções, quando o Peixe pode ter até cinco desfalques e sabe que, por obrigação, já terá liberado os convocados para a Copa América.

Além de Derlis e Soteldo, o uruguaio Carlos Sánchez e o peruano Cueva são frequentemente chamados para suas seleções, ainda que Sánchez tenha sido cortado na última convocação.

Outro que também esteve na pré-lista e acabou cortado na última oportunidade foi o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, que vive expectativa de voltar à seleção da Colômbia diante do bom futebol apresentado no Peixe.

Santos