Topo

Libertadores - 2019

Ensaio de sorteio tem Palmeiras x LDU, Fla x Emelec e Gre-Nal

Matthias Hangst/Getty Images
Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Assunção (Paraguai)

13/05/2019 15h46

Se depender do ensaio geral, o sorteio da Copa Libertadores geraria duelos disputadíssimos para a fase oitavas de final do torneio mais importante do calendário sul-americano. Em treinamento ocorrido na tarde de hoje (13), horas antes do evento na sede da Conmebol, as bolinhas reservaram duelos clássicos como Internacional x Grêmio e Boca Juniors x River Plate.

Fora Gre-Nal e Boca x River, o ensaio geral registrou duelos complicados para outros três clubes brasileiros, conforme apurou a reportagem do UOL Esporte. O Flamengo pegaria o Emelec; já o Palmeiras, dono da melhor campanha da fase de grupos, encararia a LDU. O Athletico, por outro lado, teria pela frente o tradicional Olimpia, do Paraguai.

O Cruzeiro, outra equipe a se destacar na etapa de grupos, enfrentaria o San Lorenzo. Godoy Cruz x Libertad e Nacional-URU x Cerro Porteño fechariam o primeiro mata-mata decisivo da competição.

Além do protocolo de sorteio, o ensaio geral também contou com a presença da apresentadora do Sportv Janaína Xavier, que será a responsável por comandar o evento da Conmebol agendado para a noite de hoje.

O sorteio da fase oitavas de final da Copa Libertadores tem início marcado para as 21h (de Brasília). A entidade também vai definir os duelos da fase 16 avos de final da Copa Sul-Americana.