Topo

Real Madrid

Real Madrid chega a acordo e contrata Hazard por R$ 449 mi, diz jornal

Hazard comemora após marcar pelo Chelsea sobre o Tottenham - Glyn KIRK / AFP
Hazard comemora após marcar pelo Chelsea sobre o Tottenham
Imagem: Glyn KIRK / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/05/2019 12h08

Eden Hazard será jogador do Real Madrid. Pelo menos é o que assegura a edição de hoje (13) do jornal L'Équipe. De acordo com informação da publicação francesa, a estrela belga do Chelsea chegou a um acordo para defender o gigante espanhol na próxima temporada. O valor da transferência pode chegar aos 100 milhões de euros (R$ 449 mi).

O jornal informa que Hazard, Chelsea e Real fecharam negócio há algumas semanas, mas todas as partes aguardam a decisão da Liga Europa para fazer o anúncio. O clube inglês decide a competição europeia contra o rival Arsenal no dia 29, em Baku, no Azerbaijão.

"Eu tomei minha decisão, mas não é apenas sobre mim. Avisei ao clube há algumas semanas. Queria que isso fosse esclarecido antes, mas não aconteceu. Eu sigo esperando, assim como os torcedores estão esperando", declarou Hazard depois da última rodada do Campeonato Inglês.

"Temos uma final para jogar; veremos. Nunca foi uma distração. Quando você está no campo, tenta focar no campo, na bola. É isso. Quando estou no gramado, apenas tento fazer o melhor. Não pensando sobre isso ou aquilo, minha situação ou a do clube. Eu apenas tento vencer os jogos", afirmou o belga, pensando na decisão contra o Arsenal.

Hazard é um pedido antigo de Zinedine Zidane, que contava com a contratação do belga ainda na primeira passagem pelo Real Madrid. O retorno do treinador francês ao clube da capital espanhola, inclusive, se tornou um fator decisivo para a estrela decidir deixar o Chelsea e se mudar para a Espanha.

Líder de assistências na Premier League (15) e autor de 16 gols no campeonato de 2019, o meia-atacante belga se tornou um dos melhores jogadores do mundo com a camisa do Chelsea.

Caso se concretize a transferência cravada pelo L'Équipe, Hazard deixa o clube londirno com dois títulos de Campeonato Inglês (2015 e 2017), um da Copa da Inglaterra (2018), um da Copa da Liga (2015) e uma edição de Liga Europa (2013).

Real Madrid