Topo

Santos

Rodrygo pensa em voltar ao Santos um dia e já admite saudades em reta final

Rodrygo, em entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Rodrygo, em entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/05/2019 11h34

O atacante Rodrygo está em reta final no Santos. Vendido ao Real Madrid (ESP) desde a metade do ano passado, o Menino da Vila se apresenta ao clube espanhol em julho e tem apenas mais oito jogos com a camisa santista.

No Santos desde os 10 anos, o atleta sabe que irá sentir saudades tanto da cidade quanto do clube e companheiros. Ele prefere não prometer, mas um dia quer voltar ao Peixe.

"Com certeza. É um sonho que eu tenho de pensar em voltar. Eu não vou prometer, porque não sabemos o dia de amanhã. Cada dia que passa, sinto mais saudade da cidade também. Vou sentir muita falta daqui", disse em coletiva.

Rodrygo tem mais seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo dois clássicos contra Palmeiras e Corinthians, além das duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Antes de sair, ele quer deixar o Santos na liderança do Brasileirão e classificado no torneio mata-mata.

"É o que eu estou buscando no momento. Jogamos todos os jogos pensando em vencer e ser líder. Vou tentar aproveitar bastante, deixar o Santos na liderança e classificar o Santos na Copa do Brasil", explica.

Após começar o ano abaixo, o atacante vem se recuperando e sendo importante no time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli. Foram cinco gols e três assistências em 18 jogos na temporada. No total, Rodrygo soma 81 jogos pelo Peixe e 17 gols marcados.

Santos